! x ?
Ela chorava, ele ria.
Ela falava, ele não queria ouvir.
Ela sofria, ele não ligava.
Ele mentia, ela acreditava.
Ela esperava, ele não voltava.
Ela sorria, ele ria-se dela.
Ela queria uma coisa séria, ele só se queria divertir.
Ela acreditava em tudo o que ele dizia, Ele dizia o mesmo a todas.
Ela queria-o para sempre, ele so a queria por momentos.
Ela entregava-se, Ele evitava.
Ela dizia que o adorava, ele falava da boca para fora.
Ela queria-o, ele queria muitas.
Ela ficava por sentimentos, ele ficava por quantidade.
...No final, ele descobriu que ela era única..
E ela descobriu que ele era só mais um!...
|
0
comments
|
Fácil de entender
Talvez por não saber falar de cor, ImagineiTalvez por não saber o que será melhor, Aproximei
Meu corpo é o teu corpo o desejo entregue a nós
Sei lá eu o que quero dizer, Despedir-me de ti
Adeus um dia voltarei a ser feliz
Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor,
não sei, o que é sentir, se por falar falei
Pensei que se falasse era fácil de entender
Talvez por não saber falar de cor, Imaginei
Triste é o virar de costas, o último adeus
Sabe Deus o que quero dizer
Obrigado por saberes cuidar de mim,
Tratar de mim, olhar para mim, escutar quem sou,
e se ao menos tudo fosse igual a ti
Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor,
não sei o que é sentir, se por falar falei
Pensei que se falasse era fácil de entender
É o amor, que chega ao fim, um final assim,
assim é mais fácil de entender
Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor,
não sei o que é sentir, se por falar falei
Pensei que se falasse era mais fácil de entender
The Gift
|
0
comments
|
Amanhã pode ser tarde demais...
Ontem? Isso faz tempo!
Amanhã? Não nos cabe saber...
Amanhã pode ser tarde
Para tu dizeres que amas...
Para tu dizeres que perdoas...
Para tu dizeres que desculpas...
Para tu dizeres que queres tentar de novo...
Amanhã pode ser tarde
Para pedires perdão
Para tu dizeres:
Desculpa o erro foi meu!!
Amanhã
O teu amor, pode ser inútil...
O teu perdão, pode não ser preciso...
A tua volta, pode não ser esperada...
A tua carta, pode não ser lida...
O teu carinho, pode não ser mais necessário...
O teu abraço, pode não encontrar outros braços...
Porque amanhã pode ser tarde para dizer
Amo-te,
Estou com saudades,
Perdoa-me!
Desculpa-me!
Tu és importante...
Tu estás tão bem!
Não deixes para amanhã
O sorriso
O abraço
O carinho
O trabalho
O sonho
A ajuda
Não deixes para amanhã para perguntar
Porque estás triste?
O que se passa contigo?
Onde está o teu sorriso?
Ainda tenho oportunidade?
Já percebes-te que eu existo?
Porque não começamos de novo?
Sabes que podes contar comigo?
Onde estão os teus sonhos?
Onde está a tua garra?
Lembra-te:
Amanhã pode ser muito tarde...
Procura, vai atrás, insiste!
Tenta mais uma vez!
Só hoje é definitivo!
Começa agora… HOJE… Neste instante… e não amanhã…
“Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará“
|
0
comments
|
Teu amor é falso

Teu amor é falso
Mas o amor não é assim
Ele sabe muito bem
A hora de chegar e de partir
Teu amor é pouco
E eu preciso mais
Me cansei, não volto atrás
Se é por falta de adeus
Já pode ir em paz
Teu amor é falso
Mas o amor não é assim
Ele sabe muito bem
A hora de chegar e de partir
Teu amor é pouco
E eu preciso mais
Me cansei, não volto atrás
Se é por falta de adeus
Já pode ir em paz
Nem pintado eu quero mais
Se é por falta de adeus
Já pode ir em paz
Vai
Pega a estrada que a noite chegou
Você não pôde ver quem eu sou
Se é amor desse jeito,
Eu prefiro ficar sozinha
Por aí, pelo mundo, sem medo
Vai
Vai que fora do barco eu já to
Se a canoa é furada, eu não vou
Eu falei, insisti
E você fez que nem ouviu
Foi perdendo a cor e tudo que era teu
Teu amor é falso
Mas o amor não é assim
Ele sabe muito bem
A hora de chegar e de partir
Teu amor é pouco
E eu preciso mais
Me cansei, não volto atrás
Se é por falta de adeus
Já pode ir...
Vai
Pega a estrada que a noite chegou
Você não pôde ver quem eu sou
Se é amor desse jeito,
Eu prefiro ficar sozinha
Por aí, pelo mundo, sem medo
Vai
Vai que fora do barco eu já to
Se a canoa é furada, eu não vou
Eu falei, insisti
E você fez que nem ouviu
Foi perdendo a cor e tudo que era...
Teu amor é falso...
Mariana Aydar
|
0
comments
|
Abraça-me bem!
Afasta esse peso que te esmaga o coração.
Abres uma janela e pergunta-te quem és.
Respiras mais fundo e enfrentas o mundo de pé.
Eu venho de tão longe e procuro há mil anos por ti.
Estendo a minha mão até te sentir.
Não sabemos nada do que somos nós.
Mas sabemos tanto do que muda por não estarmos sós.
Abraça-me bem.
Abraça-me bem.
Levantas os teus olhos para me olhar assim.
Procuras cá dentro onde me escondi.
E eu tenho medo, confesso, de dar.
O mundo onde guardo tudo o que mais quis salvar.
Tu dizes que não há outra forma de ficarmos perto.
Não há como saber se o caminho é o certo.
Só pode voar quem arriscar cair.
Só se pode dar quem arriscar sentir.
Abraça-me bem.
|
0
comments
|
Todas as ruas do amor
Se sou tinta, tu és tela
Se sou chuva, és aguarela
Se sou sal, és branca areia
Se sou mar, és maré cheia
Se sou céu, és nuvem nele
Se sou estrela, és de encantar
Se sou noite, és luz para ela
Se sou dia, és o luar
Sou a voz do coração
Numa carta aberta ao mundo
Sou o espelho de emoção
Do teu olhar profundo
Sou um todo num instante
Corpo dado em jeito amante
Sou o tempo que não passa
Quando a saudade me abraça
Beija o mar, o vento e a lua
Sou um sol em neve nua
Em todas as ruas do amor
Serás meu e eu serei tua
Beija o mar, o vento e a lua
Sou um sol em neve nua
Em todas as ruas do amor
Serás meu e eu serei tua
Se sou tinta, tu és tela
Se sou chuva, és aguarela
Se sou sal, és branca areia
Se sou mar, és maré cheia
Se sou céu, és nuvem nele
Se sou estrela, és de encantar
Se sou noite, és luz para ela
Se sou dia, és o luar
Beija o mar o vento e a lua
Sou um sol em neve nua
Em todas as ruas do amor
Serás meu e eu serei tua
Beija o mar o vento e a lua
Sou um sol em neve nua
Em todas as ruas do amor
Serás meu e eu serei tua
Serás meu e eu serei tua
Serás meu e eu serei tua
|
0
comments
|
Mia Rose

Stop playing with my heart the way you’re doing
You keep pushing me away, then your pulling me right back in
Playing these games when you know im already falling
Stop speaking through the lines and say it bluntly
tired of reading through your smiles to see the truth behind
This circle of two thats leaving me always hoping
I wait for you to come and save me
I Hope that you will come and show me
and tell me…
That you cant take me off your mind
That you were just scared to read the signs
That we could actually be something more then friends in love
Then I would tell all the things
That I have been to let you know
and we could actually be something more the friends in love
Stop making me a fool to think you need me
Stayed true to your life through the ups and downs
waiting for moments im scared might never happen
Cuz i cant stop thinking about the future
and if you cant start telling me your feelings
Im gonna have to find someone that completes me
If you wont tell me that you..
|
0
comments
|
qual é o meu caminho?

A tentar respirar...
Um revira volta está próxima e não sei o que fazer e o que querer...
Estar despedaçada por dentro e tentar fingir que nada se passa que está tudo bem, não é fácil...
Cada vez mais a acumular, a acumular... até ao máximo que poder aguentar...
Porquê???
O que é que eu faço? O que é que eu sigo???
Preciso de encontrar um caminho a seguir em breve...
Preciso de uma luzinha para me guiar. Preciso de ti.
|
0
comments
|
Entendermo-nos com a Vida

Como é difícil entendermo-nos com a vida. Nós a compor, ela a estragar. Nós a propor, ela a destruir. O ideal seria então não tentarmos entender-nos com ela mas apenas connosco. Simplesmente o nós com que nos entendêssemos depende infinitamente do que a vida faz dele. Assim jamais o poderemos evitar. E todavia, alguns dir-se-ia conseguirem-no. Que força de si mesmos ou importância de si mesmos eles inventam em si para a sobreporem ao mais? Jamais o conseguirei. O que há de grande em mim equilibra-se nas infinitas complacências da vida que me ameaça ou me trai. E é nesses pequenos intervalos que vou erguendo o que sou. Mas fatigada decerto de ser complacente, à medida que a paciência se lhe esgota em ser intervalarmente tolerante, ela vai-me sendo intolerante sem intervalo nenhum. E então não há coragem que chegue e toda a virtude se me esgota na resignação. É triste para quem sonhou estar um pouco acima dela. Mas o simples dizê-lo é já ser mais do que ela. A resignação total é a que vai dar ao silêncio.
Vergílio Ferreira, in 'Conta-Corrente 4'
|
0
comments
|
estamos juntos!

e novo ciclo se inicia..
e nova energia parte para chegar onde é mais necessária...
a esperança e a alegria que se passa a quem por muitos está esquecido...
o amor e a emoção que se transmite...
o sugar de todo o conhecimento e de tudo o que pode ficar para tornar aquela vida mais feliz...
o acreditar que juntos podemos fazer a diferença e juntos podemos alterar muita coisa...
ESTAMOS JUNTOS!!!
Estou convosco de todo o meu coração, estou aqui a acompanhar tudo e a viver os momentos que vão relatando e assim sentindo que também estou com vocês aí!!
Espero poder estar a fazê-lo ao vivo assim que poder também. Por enquanto, vou ficando no apoio e conforto do lado de cá.
Força! Espalhem magia :)
Beijo grande e abraço apertado
|
1 comments
|
voltar para mim
Sentimento de evasão… De querer desaparecer daqui ir para longe de tudo e de todos para me reencontrar e me refazer… para encontrar o meu caminho, o caminho que eu quero seguir e que me vai fazer feliz… já chega de indecisões e de inseguranças…
|
0
comments
|
Quadras de São João
O vinte e quatro de Junho,
É o dia de São João,
Quando já nasce o abrunho,
E se come até sem pão.
Na noite de São João
Vai para a rua e faz a festa,
Lembra-te que no Porto
Não há noite como esta.
Fogueiras de amor, já fiz
Mas ocultei-lhes a chama
A alma ama mas não diz
A boca diz mas não ama
Alho, cidreira, orvalhada
Fogueira, rusga, balão;
Trevo, cascata, noitada
Porto, povo, São João!
São João, estás a chegar
E vens com ricos manjericos
Pões toda a gente a animar
E há muitos namoricos.
No dia de São João
Comem-se muitas sardinhas
Lançam-se balões
E fazem-se fogueirinhas.
Do São João vais gostar
Olhar o céu com balões
Fogueiras terás que saltar
P'ra ouvir martelos e foliões.
Quero contigo dançar
Nesta noite de calor
Vamos todos descansar
P'ra depois festejar o amor.
|
0
comments
|
Santo António
Santo António, meu amigo,
rogo-te para ter inspiração.
Sabes o que escrevo e o que digo;
tenho as palavras no coração.
Quero escrever-te umas quadras
para mostrar a minha devoção.
Mas saem apenas rimas vagas.
Desculpa-me, não tive intenção.
Perdoa-me esta ousadia
fruto da minha tenra idade.
Estou a sentir uma poesia
gerada com generosidade.
Rezo louvores a ti meu santo,
Padroeiro da minha cidade,
pelas graças que entretanto
eu recebi da tua bondade.
Foi na noite dessa tua festa
que encontrei o meu grande amor,
sendo assim, apenas me resta
agradecer-te por este favor.
Eu casei-me na tua capela
Num dia bonito e de calor.
Levava um lenço na lapela.
O coração batia com fervor.
Quando ela entrou na igreja,
fiquei fascinado e a sentir
ser impossível não ter inveja
deste amor que me faz luzir.
É a ti, meu santo, que o devo.
Exclamo-o feliz e a sorrir.
Desta forma eu não me atrevo
a outros favores te pedir.
Estes versos já vão bem compridos.
Até ao fim tenho que os levar.
Por mim, para ti, foram escritos
Com carinho, só para te louvar.
E para terminar:
Entra na marcha e vem cantar,
No Santo António sê folgazão.
Lisboa vem para a rua dançar,
E comer sardinhas assadas no pão.
A primeira visita ao Santo António!
Foram uns dias impecáveis passados com a minha mana gémea da qual eu já tinha mts mts saudades e com pessoal fixe! :)
Não, o Sto. António não fez dos seus milagres, mas também ainda é muito cedo para isso e parece que o meu príncipe esta um caso complicado e confuso... e a modos que pronto...
Foram uns dias muito bem passados como estava a precisar na companhia de pessoas que me são muito queridas :)
Adorei passear pela Nazaré, Lisboa - Baixa do Chiado é sempre um sitio agradável para passear e fazer umas comprinhas =)
Adorei conhecer os bairros tipicos destas festas, principalmente Alfama com as suas ruelas caracteristicas onde jantei no sábado.. fabulástico! Um ambiente muito agradável do qual não dava vontade de sair e daí termos ficado até nos mandarem embora.. lol
Obviamente que os bailaricos também não podiam falhar, e como eu nem gosto nada de bailar... lol foi pena terem acabado cedo no sábado :(
Bom venha agora o São João e vamos lá ver se o São Pedro trará algo!
A festa continua sempre, com ou sem arroz! lol
|
0
comments
|
na sua estante

Te vejo errando e isso não é pecado,
Exceto quando faz outra pessoa sangrar
Te vejo sonhando e isso dá medo
Perdido num mundo que não dá pra entrar
Você está saindo da minha vida
E parece que vai demorar
Se não souber voltar ao menos mande notícias
Cê acha que eu sou louca
Mas tudo vai se encaixar
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
Você tá sempre indo e vindo, tudo bem
Dessa vez eu já vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione
Eu estarei de pé, de queixo erguido
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
Só por hoje não quero mais te ver
Só por hoje não vou tomar minha dose de você
Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se
curam
E essa abstinência uma hora vai passar...
|
0
comments
|
Lua

Luâ fika ku mi más um kusinha
Dexâ-m lambuxa na bo,
Limia nha korpu ku káima !
Luâ dés ki témpu na aitura
Bu limia nórti, bu limia sul
Bu limia préta, bu limia bránka, Luâ !
Luâ riba riba mutu riba,
Pa riba simbrom ku tambarinha,
Riba trópa ku nhu pádri, Luâ !
Lua nóba sima Rikardina
Más rodónda ki Putchutcha
Xeia sima petu-Sheila, Lua !
Lua, limia riba, xeia!
Xeia, lua, limia, riba!
|
0
comments
|
Amor esturricado

Chegou o verão e as pessoas falam mais sobre o amor. Os corpos estão mais descobertos – é certo - mas a alma também usa saia curta. E anda tudo a queixar-se do mesmo, que não há mulheres de jeito, que não há homens de jeito, que só nós é que somos perfeitos. Que pena não nos podermos casar connosco e dizer o nosso nome duas vezes na igreja. Declararem-nos marido e mulher num só e à frente de todos, na altura em que usualmente se diz " Pode beijar a noiva!" , nós com grande destreza física, beijaríamos os nossos braços, as nossas mãos, o nosso peito. Que pena não nos podermos beijar a nós próprios e não conseguirmos também aqui ser independentes. O único consolo, é sabermos que não há contorcionista que o consiga, por mais que se esforce e se dobre. O que nos leva a concluir que um beijo destes – dos que agora falamos - tem que ser a dois. O que obviamente é uma chatice.
Anda tudo a queixar-se do que poderia ter sido, quando em muitas das vezes pode ser ainda. Escreve-se demasiado. Fala-se demasiado e faz-se pouco pelo amor. Os grandes romancistas sabem exactamente do que falo. E não deve ser por acaso, que na sua grande maioria – sobretudo os melhores – foram pessoas que não se safavam nada bem neste domínio. Veja-se por exemplo o Pessoa, as cartas a Ophelia são muito bonitas sim, mas se em vez de escrever tanto a expressar o quanto gostava de estar com ela, estivesse de facto com ela, as coisas teriam sido muito diferentes. Ou então não, já nem sei. O amor pode ser uma coisa muito desgastante, tal como quando partimos para uma longa caminhada, em plena uma da tarde de um verão quente, e percebemos que as sapatilhas vão cedendo ao asfalto que escalda.
|
0
comments
|
Prainha

Vontade de ir pra i, prainha
Vontade de ficar na minha
Onde o sol à tardinha se esconde
Onde a noite escura nem é
Onde o mar vem lavar o meu pé
Onde só não me sinto sozinha
Praia aô, biribando sô
Vou a sem bando ô
É assim que eu me sinto melhor
Praia aô, biribando sou
Vou sem bando ô
É assim que eu me sinto melhor
Vontade de ir pra i, prainha
Vontade de ficar na minha
Onde o sol à tardinha se esconde
Onde a noite escura nem é
Onde o mar vem lavar o meu pé
Onde só não me sinto sozinha
Praia aô, biribando sô
Vou a sem bando ô
É assim que eu me sinto melhor
Praia aô, biribando sou
Vou sem bando ô
É assim que eu me sinto melhor
|
0
comments
|
Origami amarelo

Origami símbolo de sorte
Amarelo símbolo de amizade
Sorte na vida
Amizade presente
Vida que se reconstrói
Presente que se vive iluminado pelo Sol que espreita lá fora
Reconstrói a ferida que ainda sara num coração
Fora daqui quer estar num instante
Coração sensível
Instante imprescindível
Sensível como o mar
Imprescindível momento
Mar azul que transmite paz de espírito
Momento que não volta no tempo
Espírito solto com asas para voar
Tempo para reconstruir
Voar sobre um arco-íris
Reconstruir para voltar a sentir
Arco-íris de sentimentos
Sentir a importância
Sentimentos verdadeiros
Importância única e merecida
Verdadeiros actos
Merecida paixão
Actos surpreendentes
Paixão das que não têm fim
Surpreendentes revelações
Fim
|
0
comments
|
Uma noite na Praia de Mira

A lua já desceu sobre esta paz
E reina sobre todo este luzeiro
Á volta toda a vida se compraz
Enquanto um sargo assa no brazeiro
Ao longe a cidadela de um navio
Acende-se no mar como um desejo
Por trás de mim o bafo do destino
Devolve-me à lembrança do Alentejo
Praia de Mira... pôr-do-sol e a lua já a iluminar no seu quarto crescente..
Apesar no frio ser considerável a noite foi agradável!
Desde a festa da Mara no DunasBar, onde era suposto eu ter ouvido os tais fabulásticos gémeos a cantar, mas que infelizmente ainda não foi desta. A banda não tocou por estarem de luto pela morte de uma tia.
Lá terei de voltar outra vez para ver uma actuação deles...
Uma passagem pelo CountrysBar, muito característico onde uma partida de snooker ao som do Rui Veloso foi... lunar! lol
Ora e a seguir ao snooker o que se joga... matrecos! Lá fomos para outro bar jogar matrecos, onde apareceram uns "zuas" armados em espertos e grnades jogadores.. taditos!
E pronto ainda erámos para ir jogar setas ao BarBacks mas não estavão disponíveis.
Mas já que os gémeos não cantaram, a Mara cantou e encantou no ritualBar - noite de karaoke!
E lá se passou o resto da noite ao som de intemporais músicas como um tom um pouco "diferente" às vezes.. lol
Um noite bem passada sem dúvida! :)
|
0
comments
|
True Love
Ás vezes é difícil lutar pelo que se quer...
Mas quando se quer de verdade há sempre formas de o mostrar, há sempre formas de chegar à pessoa que gostamos mesmo estando longe. Há sempre formas de surpreender essa pessoa, até à moda antiga com cartas e flores dizendo o quanto essa pessoa significa para nós.
Mas pelos vistos esse amor verdadeiro está escasso… está difícil de aparecer…
Realmente quando não se conhece bem a pessoa deixamo-nos levar por uma ilusão acreditamos que tudo é possível e lutamos por isso, damos tudo de nós, entregamos o nosso amor... mas quando acordamos dessa ilusão, vê-mos que a situação em que estamos não é aquilo que queremos nem o que merecemos e vem tudo lágrima abaixo…
Há pouco tempo deixei de acreditar de novo...
Deixei de acreditar que o amor pode superar a distância e tudo o que vem com ela.
Mas estou errada, o amor verdadeiro pode sim superar isso tudo quando se está com a pessoa certa que nos faz feliz!
E prova disso é que estou a dar força a um casalinho que está nesta situação, porque eles gostam muito um do outro e estão dispostos a fazer tudo para dar certo e o que sentem há muito resiste ao tempo. E eu sei que ele a vai fazer feliz e por isso ela não deve ter medo de arriscar e ser feliz porque ele vai fazer tudo por ela e nós também estamos cá para o controlar! lol
Outro caso de sucesso é o de Portugal-Londres que é lindoooo, cheio de bons momentos, boas surpresas e correspondências tão bonitas e originais :)
E portanto Não, eu não vou deixar de acreditar!
Porque com a pessoa certa tudo é possível.
Com a pessoa certa há Felicidade, há segurança, há confiança, há compreensão, há sinceridade, há Amor!
Com a pessoa certa não há mentiras, não há falsidade, não há hipocrisia, não há indecisões no que se sente e no que se quer… porque o que nós mais queremos e mais faz sentido à nossa vida.. está ali há nossa frente e dá-nos força e segurança para seguirmos o nosso caminho…
Amor verdadeiro…
True Love!
I hope i have that some day too!
|
0
comments
|