Santo António

Tuesday, June 16, 2009 at 5:47 PM

Santo António, meu amigo,
rogo-te para ter inspiração.
Sabes o que escrevo e o que digo;
tenho as palavras no coração.

Quero escrever-te umas quadras
para mostrar a minha devoção.
Mas saem apenas rimas vagas.
Desculpa-me, não tive intenção.

Perdoa-me esta ousadia
fruto da minha tenra idade.
Estou a sentir uma poesia
gerada com generosidade.

Rezo louvores a ti meu santo,
Padroeiro da minha cidade,
pelas graças que entretanto
eu recebi da tua bondade.

Foi na noite dessa tua festa
que encontrei o meu grande amor,
sendo assim, apenas me resta
agradecer-te por este favor.

Eu casei-me na tua capela
Num dia bonito e de calor.
Levava um lenço na lapela.
O coração batia com fervor.

Quando ela entrou na igreja,
fiquei fascinado e a sentir
ser impossível não ter inveja
deste amor que me faz luzir.

É a ti, meu santo, que o devo.
Exclamo-o feliz e a sorrir.
Desta forma eu não me atrevo
a outros favores te pedir.

Estes versos já vão bem compridos.
Até ao fim tenho que os levar.
Por mim, para ti, foram escritos
Com carinho, só para te louvar.

E para terminar:

Entra na marcha e vem cantar,
No Santo António sê folgazão.
Lisboa vem para a rua dançar,
E comer sardinhas assadas no pão.

A primeira visita ao Santo António!
Foram uns dias impecáveis passados com a minha mana gémea da qual eu já tinha mts mts saudades e com pessoal fixe! :)
Não, o Sto. António não fez dos seus milagres, mas também ainda é muito cedo para isso e parece que o meu príncipe esta um caso complicado e confuso... e a modos que pronto...
Foram uns dias muito bem passados como estava a precisar na companhia de pessoas que me são muito queridas :)
Adorei passear pela Nazaré, Lisboa - Baixa do Chiado é sempre um sitio agradável para passear e fazer umas comprinhas =)
Adorei conhecer os bairros tipicos destas festas, principalmente Alfama com as suas ruelas caracteristicas onde jantei no sábado.. fabulástico! Um ambiente muito agradável do qual não dava vontade de sair e daí termos ficado até nos mandarem embora.. lol
Obviamente que os bailaricos também não podiam falhar, e como eu nem gosto nada de bailar... lol foi pena terem acabado cedo no sábado :(

Bom venha agora o São João e vamos lá ver se o São Pedro trará algo!
A festa continua sempre, com ou sem arroz! lol

0 comments

Ekumbi | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com